QUALQUERCOISASOBREOMUNDODEALGUEM

quarta-feira, novembro 22, 2006

Recordações

Há pessoas que nunca esquecerei,há uma pessoa em particular que nunca, na minha vida, esquecerei...
A vida decorre na sua plena normalidade; diria, talvez antes, rotina. Uns dias bons,outros maus, uns espectaculares, outros horríveis. Tenho vivido alguns de todos estes, contudo esta mesma vida prima por me surpreender e apanha-me desprevenida.
Como hei-de de pôr isto em palavras concretas, como decifrar o enigma das palavras que transpõe claramente o que é perder alguém? O que é estar preparado para isso mesmo? Não estamos, nunca estamos!
O tempo, por mais infinito que seja, repete-se. Repete-se nos meses,nos dias, nos anos, nas estações que vêm e voltam como se fossem garantir algo. Vemos a chuva a cair, gota a gota, no chão que pisamos ou na janela que observamos de dentro do nosso carro. Vemos, meses depois, o Sol irromper a janela do nosso quarto numa bela manhã de verão. Mesmo assim, há coisas que são únicas, as nossas vidas são únicas. Começam e acabam!Tudo nasce e tudo morre. Tudo tão linear quanto isto mas, ainda assim, como é difícil de o aceitar com naturalidade mesmo que saibamos que não há nada mais garantido que o fim.
E o que é que não tem, pelo menos, fisicamente um fim? Tudo tem.
Felizmente há sentimentos que perduram para sempre; mesmo depois de alguém partir ou de algo acabar. As memórias de vida, as recordações e as canções que nos levam à nostalgia e nos fazem viajar no tempo e sentir de novo muitas coisas. Nada disto desaparece, está dentro de nós! E como é maravilhoso...Tão preciosa que pode ser uma memória,uma recordação ou uma canção. E, melhor ainda, nunca ninguém vai saber o que é sentir isso porque é tão pessoal.
O que faria eu sem as minhas recordações e as minhas canções?!

Etiquetas:

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

pois... sabes q podes contar cmg** ta mt bem escrito este post! mt verdadeiro e ao mesmo tempo leve para o que tu estavas a sentir** beijo!!

10:34 da tarde

 
Blogger um pedro said...

uma das melhores coisas que aprendi foi que tudo o que estamos a contruir nesta vida não acaba nunca,não tem qualquer fim e é por isso que vale tanto a pena vivê-la!
adoro-te meu inêso lindo e poetico=)

11:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Bad Guia,
Palavras sensatas. Tanta sensibilidade. Post muito bonito.
Num determinado momento nunca se perde esse alguém que estará sempre presente porque faz parte do grupo restrito dos nossos AMORES. E os amores verdadeiros podem até passar, mas não desaparecem nunca...
Beijos

ET

10:54 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home