QUALQUERCOISASOBREOMUNDODEALGUEM

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Tarde

Hoje sinto-me bem!
Depois de mais um dia de aulas, acabei a tarde numa longa caminhada.
A tarde foi passada no cinema: o filme nem sequer me entusiasmou muito… Mas a companhia, essa sim, fez-me girar cá dentro! Se bem que, infelizmente talvez, nada tenha acontecido que possa ser denominado especial.
Algumas horas passaram, o filme acabou, a hora do informalíssimo “até amanhã” também, e, do meio do nada, dei por mim sozinha, algures numa das minhas partes favoritas de Lisboa.
O céu estava limpo, o frio era muito e a multidão em redor parecia não cessar de correr. Mas eu estava quente e calma. Melancólica, talvez.
Sem saber exactamente o que fazer em seguida, comecei a andar. Os meus pés levaram-me até um local onde já não ia há uns tempos: Elevador de Sta. Justa. Não sei qual foi a ideia deles para me levarem até lá; só sei que fizeram muito bem!
Por mais sozinha que estivesse naquele momento, estava a ser perseguida por várias memórias e alguns pensamentos. Eu sabia-o, os outros não.
Enfim... Uns minutos mais tarde, depois de ter saboreado a plenitude de tudo o que me rodeava, de olhar para aqui e além observando cada pormenor que me fazia sentir bem comigo mesma (apesar de nem saber o que realmente estava a sentir), e ter, inclusive, tirado fotografias a uns estrangeiros, desci, comprei almoço num café e comecei de novo a caminhar. Tinha tempo, era a única coisa que sabia!
Desci o Carmo, passei o Rossio, retornei o Marquês, vagueie por Picoas e Saldanha, atravessei o Campo-Pequeno até chegar a Entrecampos. Caminhei. Caminhei sem parar. Passei por este e aquele, tentei adivinhar pensamentos de pessoas que vinham contra mim, especulei se eles conseguiriam adivinhar os meus, admirava a beleza da nossa capital (cidade que eu adoro) e a simplicidade da maravilhosa noite que se adivinhava.
Adoro estas tardes!
Por fim, cheguei a casa, meia distante, aluada diria, até.
Sinto-me bem. Estou contente. De quem será a culpa?

5 Comments:

Blogger bad_guia said...

hahaha,eu sei:P

10:25 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

1 - Bad Guia... Escreves tão bem o que sentes aí dentro... One day your dreams WILL come true. Já diz o Phil Collins, «You can't hurry Love, no... You'll just have to wait!»

2 - Passaste mesmo à minha porta no Campo Pequeno!!! Quando te der o «hammock» outra vez avisa que acompanho-te na caminhada!

3 - Dantes também me dava umas coisinhas e ia a pé desde a Faculdade (na Cidade Universitária, Entrecampos) até ao Cais do Sodré ou, pior... até Cascais. Que horror... Mas é verdade. Ultimamente tenho caminhado de Cascais até ao Guincho... Ou «só» do Cais do Sodré até Cascais, sempre à beira rio e à beira mar...

Um EXCELENTE DIA para ti e não penses muito, que queimas os neurónios!

11:28 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

OOPS... Enganei-me... Pensei que era outra a autora... Bem... Enfim... Peço desculpa...

11:32 da manhã

 
Blogger bad_guia said...

De facto,nao sou eu...É aqui a nova escritora que veio trazer,como ja disse antes, fresh blood!!ehehe

7:53 da tarde

 
Blogger um pedro said...

também já fiz isto....não andei tanto...porque eu sou mais de vaguear...
e quando vagueamos acabamos por n andar quilometros na rua mas so quilometros na nossa cabeça=)

10:05 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home