QUALQUERCOISASOBREOMUNDODEALGUEM

sábado, maio 05, 2007

Humanidade

Quando a violência é gratuita, o mundo entra num estado tal de comoção e horror que é mais que notável entender que tantas são as vezes em que somos todos o mesmo.Todos iguais.Todos filhos do mesmo mundo.Humanos...
Quantas não foram as vezes em que, por momentos, quem somos e quem está ao nosso lado pouco importa quando somos confrontados com algo tenebroso?
O ser humano é fragil,forte,rico e pobre.Ainda assim, sabendo que tantas são as coisas que nos fazem amar ou odiar uma pessoa,abraçar ou renegar uma causa quantas vezes não segimos meramente os nossos instintos? esquecendo e igonorando tudo aquilo que temos como um dado adquirido na nossa mente que nos transmite segurança em relação a algo ou alguém...
A violência é algo que me choca;o preconceito e o desprezo por outros diferentes,algo que me atinge e magoa.
Vive em mim o desejo de mudar isso, de crescer, ser alguém e fazer algo de útil pelo mundo,pelos outros,pelos que precisam.Marcar a diferença quando o podemos fazer.Estou cansada de olhar à minha volta e ver pessoas que só se preocupam com os seus proprios problemas,com as suas tragedias pessoais e vidinhas sem interesse,de se queixarem e fazerem de coisas por vezes dificeis(mas completamente ultrapassaveis)completos bichos não de sete mas de sete mil cabeças. Todas essas pessoas,tu que lês isto,nasceste num pais que ainda muito ranhoso e limitado em muitos aspectos, é priveligiado e por mais problemas que possas ter vives com sorte e com garantias de oportunidades futuras.Porque não valorizar isso e fazer algo pelo mundo,por todos nós;algo que não esteja unica e exclusivamente centrado no "eu".
Bobby Kennedy uma vez disse:" violence breeds violence, repression brings retaliation, and only a cleansing of our whole society can remove this sickness from our soul ". Num mundo onde as mortes por actos terroristas,por fome,sida ou miseria são cada vez mais que as mortes por causas naturais,pensamos que vivemos num mundo cada vez mais marcado pela violência em todas as suas vertentes...Então porque não abanar um pouco o mundinho individual de cada um de nós e libertar,em cada um de nós, a caracteristica homonima à palavra que confere à nossa raça história: a humanidade!

Etiquetas: ,

5 Comments:

Blogger TomasLuzFerreira said...

Teriamos de ter a chamada "Boa Vontade", de Kant. Poucos a têm, ou talvez ninguém mesmo. Belo ideal de qualqer forma.

8:31 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

querida Bad Guia, porque não mudas de nome para good guia?
Sabes que os momentos de maior violência são acompanhados de momentos de genialidade. Estranho não é? Tem sido sempre assim na história do homem. Vê o exemplo do renascimento italiano, os níveis de violência estão a par com os níveis de criatividade.
Dá que pensar...

9:49 da manhã

 
Blogger Raquel Sabino Pereira said...

Bad Guia, vou imprimir este teu post para andar sempre comigo e não me esquecer que, de facto, as nossas «coisas», os nossos «estados de alma» e os nossos «pesadelos» (que às vezes nos assolam, nos atacam, nos martirizam e nos fazem duvidar do amor dos que estão à nossa volta ou da boa vontade das pessoas em geral) são pequeníssimos comparados com os grandes problemas da Humanidade.

Ainda bem que há pessoas como tu que ainda conseguem manter a lucidez e o discernimento necessários à construção de um Mundo melhor!...

Deus nos guarde!

Beijinho da Sailor Girl

9:38 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

ok...vamos então fumar um parpalho e o mundo ficará melhor

7:23 da tarde

 
Blogger bad_guia said...

Não fumes um,fuma vários parpalhos para ver se queimas de vez os neurónios todos. e aí quando disseres verdadeiros disparates,podemos todos dar o desconto porque sabemos que és um queimado parpalho ambulante e como tal. as únicas coisas que sabes dizer são tão néscias como a tua própria inteligência!

12:37 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home