QUALQUERCOISASOBREOMUNDODEALGUEM

terça-feira, junho 19, 2007

Antonio,guerriero di Dio

Depois de uma primeira experiência...Reformulemos: depois de sobreviver à incrível saga e experiência quase mortífera que é ter um exame de filosofia que não conta rigorosamente nada para a conclusão do ano nem para o acesso à faculdade(sim,porque para as candidaturas do próximo ano,poucas são as faculdades que pedem essa disciplina),mas que eu fiz só porque sim e porque me apeteceu (a parte lúcida de mim),declaro que estou completamente eléctrica!!
Uma festa em casa é que era; assim com o grupinho das festas em casa do costume!
Contudo,o meu humor eléctrico é pura e simplesmente abalado pela ideia que daqui a semana há mais um para fazer.Enfim,ossos do oficio.Há que ter fé e trabalhar bem estes dias;por enquanto o meu trabalho é este,um dia há de ser algo muito melhor.

Entretanto............

Hoje fui ver um filme muito bonito, em italiano (que é sempre bom ver cinema europeu), sobre o senhor Santo António (que os italianos dizem ser de Pádua e eu digo que é de Lisboa,não negando a versão italiana,afinal falamos de religião).
O filme está muito bom mesmo, o actor é espectacular ( o espanhol Jordi Mollà,curioso não é?) e adorei o pormenor da sua pronuncia italiana ser diferente e em algumas palavras terem a semelhança com o português.
Já estava na altura de fazerem um filme sobre António,sobre o homem que era,sobre o que desejava fazer,sobre a sua missão, sobre o seu amor por Cristo,sobre o amor por tudo,sobre perdão,sobre esperança de um mundo melhor,a esperança...
Enfim,S.Francisco também é outra figura religiosa que admiro bastante!
Depois do filme,de ter a ficado a reflectir sobre o mesmo (é isso que gosto nos filmes),liguei o telemóvel e recebo a feliz mensagem de que a minha prima Madalena nasceu,saudável e perfeitinha e que correu tudo bem!Que mais posso querer para acabar bem o dia?!

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Anna said...

realmente, excluindo a parte do exame (que é isso mesmo: nao servirá para nada...) e de ter descoberto que se tirar um 12 já é muito (m****), o dia até que nao foi nada mau! e espero que esse grupinho das festas do costume me tenha incluido (mesmo apesar de eu nunca ter ido a uma na tua casa...), ok?!

1:25 da tarde

 
Blogger bad_guia said...

Eu não dou festas em casa,lol.
Eu vou às festas nas casas dos outros.
Ahahaha,sou mesmo mááááá

12:58 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home