QUALQUERCOISASOBREOMUNDODEALGUEM

domingo, maio 27, 2007

Terra minha, minha paixão


Amarelo, verde, palha.

Tons de cor incerta

Que a sonolência desperta

e a Primavera espalha.


Entre a neblina, um perfil enorme.

Hirto Castelo que ainda dorme

Numa acizentada cor de morgue.

Fugaz, peço-lhe que acorde.


E eu passo, páro e vejo.

Explosão de verde velejante

Oscilando no ritmo da miudinha.

Uma porção de roxo cantante

Onde adivinho tua mão na minha,

A intensão secreta de um beijo.



Nas gotas de orvalho colhidos

Os raios de Sol aquecem

Os resfriados sentidos

Que as badaladas estremecem.

Encolho-me perante o horizonte,

Imaginando uma figura no ar:

Um cavalo alado a pairar.

Eu quero com ele vigiar

O translúcido rio erguido sob a ponte.

Em vez disso, danço no carrossel,

Qual criança em terna idade.

Observo o pássaro que foge com seu papel

Amado, tal abelha com o seu mel.

Doçura que o amargo amargou

E o pobre camponês contemplou.

Estrada de tempo-transformação,

Campo idílico de corpo são,

Terra infinita de minha paixão.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

APOSTO QUE FODES QUE NEM UM CAVALLO!

5:03 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Irmã Farfa,

Para lá do Amarelo, do Verde e da Palha fica o carmelo onde me entrego à contemplação divina por amor de Nosso Senhor. E rezo incessantemente para que Ele ilumine a tua alma poética e triste.

E perdoa o malcriado do comentário anterior, que há alminhas muito vulgares...

Irmã Piedade

5:51 da tarde

 
Blogger Pirate Girl said...

É preciso ajuda????
(Yarrrr!...)

6:01 da tarde

 
Blogger bad_guia said...

Francamente,não acredito que temos uma figura anonima a povoar este blog.Que é malcriada ja nos sabemos,agora para juntar à vergonha,nem coragem tem de se identificar....
E como se ja nao bastasse ha alguem armado em esperto a passar se por freira....
Acho que este 1º comment e para apagar...

9:47 da tarde

 
Blogger Ana said...

Esta criaturazinha tambem anda a deixar comments no meu.. ainda nao tenho um "freiro" mas ja estive mais longe..

10:34 da tarde

 
Blogger Tiago Rodrigues said...

É a loucura

11:17 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home