A Inércia é grande e o estudo pouco -.-'
Hoje sinto-me preguiçosa, verdadeiramente preguiçosa; mais preguiçosa do que costumo diariamente ser.Existe uma forte inércia a apoderar-se da minha mente e dos meus músculos que não me deixa de todo,levantar e pensar decididamente: "Vou estudar Filosofia; Filosofia é bom e eu preciso de ter outra nota boa para ter 17 no final do ano." A muito custo a terei (se a tiver,é claro).
Pois bem, a vida de estudante não é fácil,meus caros leitores adultos que possam eventualmente ler isto.
Há tantas coisas bonitas para fazer; estamos no final de Maio,o Verão aqui à porta, um Sol lindo e eu a passar as ultimas tardes preocupada com porcarias de testes.Já trabalhei muito este ano,obrigada; mais não,se fazem o favor!Acho que ninguém me vai ligar nenhuma,ainda tenho dois exames nacionais a fazer.
E eu aqui,agarrada ao messenger e aos head phones.NÃO DÁ PARA ESTUDAR!!!
Pobre de mim se o meu pai ler isto(e eu sei que ele vai :D) vai logo dizer: "vês,é o que te digo,internet a mais,dormes pouco e estudar nem ver.Aproveitas que saio de casa e ficas a tarde inteira aí agarrada".
Tipico retrato da adolescência do século XXI: a geração do computador!
Ai,ai...
Resta-me apenas completar este magnifico post com um apelo mais que necessários a todos os da minha idade: saiu esta semana um artigo na revista única do jornal expresso que se chama "pais à beira de um ataque de nervos".Basicamente,fala de nós, as crianças e os adolescentes, como seres perigosos e manipuladores de pais.Somos uns verdadeiros "ditadores".Retiro uns excertos : "Os pais estão em desacordo quanto às regras a impor...e o "ditador" ganhar espaço" (ok,isto é parvo demais,vamos ver o próximo);"'EU QUERO,dá-me'.Se os pais não lhes impõem limites, a exigência não pára."(Meu Deus,será que isto funciona mesmo?Nunca pensei que fosse tão fácil!);"Se a criança percebe que domina e manipula, daí à agressão é um pulo" (será que isto é mesmo literal??Interessante.... -.-').
Enfim,o artigo é interessante sim senhora,mas num dia destes em que qualquer coisa me faz rir isto é a divina comedia (ok,não literalmente)!
O meu pai chegou a casa,vou fingir que estudo!!
(Lindo,1a frase de meu pai ao entrar na sala e olhar para mim "Não estás a estudar,isso não é estudar".Grande gargalhada.)
Aqui fica a musica que em que me viciei esta tarde:
Etiquetas: Música, quotidiano mundano